TOP 10 FILMES E SÉRIES PARA ASSISTIR JÁ!

Resolvi dar uma inovada por aqui! Todo mês teremos uma lista com dicas de assuntos diversos e bem bacanas.

E para dar o start convidei uma grande amiga minha, a Letícia Milani, que é viciada em filmes e séries. Inclusive, ela tem uma lista bem grandinha que anda por aí em grupos do whatsapp para aquele momento Netflix + sofá + brigadeiro de panela. Quer combinação melhor?

Espia só então, top 10 filmes e séries para assistir já! ❤

Aceitei o convite da Alice para escrever um pouco sobre um hobby que eu adoro: assistir filmes e séries! Com a chegada do friozinho, nada melhor que escolher algo para maratonar na tv, e entre diversas opções dos serviços de streaming, sugiro 5 filmes e 5 séries que assisti ultimamente e adorei❤

 

FILMES

Extraordinário – a história gira em torno de um garotinho que nasceu com uma grave deformidade facial e passou por várias cirurgias de reconstrução da face. Se lidar com as diferenças na vida adulta já é difícil, para crianças é ainda mais complicado. No entanto, o personagem busca lidar com essa situação fazendo piadas sobre si mesmo, conquistando amigos aos poucos e provando a necessidade de respeitar as pessoas, independente da aparência. Para pensar e se emocionar! Amei! (Disponível no Now)

Lion – baseado em fatos reais, conta a história de uma criança de cinco anos que se perde de sua família na Índia e, depois de adotada por uma família australiana, procura pelos seus pais biológicos. O ator que faz o menino ainda pequeno é muito carismático, uma fofura! O filme coloca o espectador para pensar sobre todas as mazelas da vida e sobre o tanto que a gente reclama de barriga cheia. (Disponível no Now e Netflix)

Doce Veneno – quer assistir um filme light? Indico esta comédia francesa! Filmado na Córsega, se propõe a contar a história de dois melhores amigos durante uma viagem com suas filhas. Sem grandes pretensões, tem uma trama fácil que levanta discussões sobre relacionamentos com grandes diferenças de idade. (Disponível no Now)

Snowden – filme de ação baseado na história real do ex-funcionário da CIA que revelou programas de espionagem em massa nos EUA. Um bom drama com pano de fundo político, tecnológico e atual. (Disponível no Now)

Eu Não Sou um Homem Fácil – este longa francês retrata e critica com pitadas de humor o machismo intrínseco na nossa sociedade. Em tempos de grandes denúncias de assédio em Hollywood, o filme não poderia ter vindo em melhor hora! Rende boas risadas. (Disponível no Netflix)

 

SÉRIES

Além das super conhecidas séries La Casa de Papel, Breaking Bad, Game Of Thrones e Narcos, indico abaixo algumas que também assisti e recomendo:

Big Little Lies – estrelada por atrizes do cinema como Nicole Kidman e Reese Witherspoon, a série da HBO conta a história de três mulheres que se aproximam quando seus filhos dividem a mesma classe. Suas vidas aparentemente perfeitas entram em choque e sofrem uma grande reviravolta. Por enquanto tem somente a 1ª temporada, mas já anunciaram que terá a 2º com Meryl Streep no elenco. São só 7 episódios, para assistir de uma só vez num final de semanachuvoso! (Disponível no Now)

Homeland – série sobre um tema bem atual, combate ao terrorismo. “A agente da CIA Carrie Mathison, especialista em terrorismo no Oriente Médio, recebe de um informante a dica de que um soldado americano vai começar a trabalhar para uma organização terrorista.” Já tem 7 temporadas e anunciaram a 8ª, que será a última. Gosto bastante porque é um tema bem atual, e a trama é muito  envolvente! Como são vários episódios, é uma série para assistir aos poucos. (Disponível no Now)

The Fall – segundo um infográfico da Netflix, essa é uma das séries mais viciantes disponíveis na plataforma. O enredo parece trivial, mas o segredo do vício está nos detalhes. Resumindo, podemos dizer que um serial killer atua em Belfast, na Irlanda do Norte, assassinando mulheres bonitas e bem sucedidas. Para ajudar a polícia no caso, uma renomada detetive inglesa é convocada. Um atrativo a mais é que o ator principal é o gatíssimo Jamie Dornan, conhecido por fazer a trilogia “Cinquenta Tons”. Tem 3 temporadas e 17 episódios, para maratonar! (Disponível no Netflix)

Doctor Foster – é uma trama psicológica que mesmo tendo uma sinopse clichê (“ao achar um fio de cabelo nas roupas do marido, uma bem sucedida médica de família teme que ele esteja tendo um caso”), prende bastante a atenção e tem um desenrolar muito interessante, uma mulher traída é capaz de tudo! Por enquanto tem 2 temporadas, cada uma com 5 episódios. Provavelmente terá uma 3ª, estou ansiosa aguardando! (Disponível no Netflix)

This Is Us – você gosta de histórias bem contadas, emocionantes, que falam sobre família e amor? Se sim, precisa assistir essa série! Me emocionei em vários episódios, os personagens são “gente como a gente” e enfrentam os dramas da vida real! Por enquanto tem 2 temporadas cada uma cm 18 episódios, e já anunciaram que produzirão a 3ª! (Disponível no Now)

 

Gostaram? Só ai já tem vários que não assisti ainda. Partiu dar play!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *