SAUDADES

Sabe aquele dia que bate uma saudade de determinado momento, ou dia da sua vida? Então, nos últimos dias ando assim. Uma saudade louca da época que morei fora do Brasil, em Vancouver e Los Angeles. Essa semana mesmo estava falando com uma amiga minha, que tive o prazer de conhecer no Canada e foi tão bom relembrar os momentos que passamos lá e ver como estão nossas vidas hoje em dia. Ela é japonesa e uma fofa, entrou aqui no blog e até tentou traduzir algumas frases.

Tive momentos maravilhosos nos dois lugares, mas admito que LA me pegou de jeito. Amei cada canto daquela cidade incrível. A Califórnia toda é demais, mas LA tem seus encantos.

Enfim, ano passado após 7 anos que morei lá voltei para passar as férias na Califórnia. Foram momentos incríveis, revi amigos da época que passei lá, o quão maduros estão e o rumo que tomou a vida de cada um, me deu tanto orgulho. Ai bate a saudade do lugar, das pessoas com quem eu convivia e conheci. E penso… Será que eu deveria ter ficado lá? Não ter voltado para o Brasil? Nunca saberei como seria minha vida hoje em dia morando lá desde aquela época, até porque eu tinha 21 anos e precisava terminar a faculdade aqui no Brasil. Mas penso seriamente em voltar todo ano para alguns dias de férias, ou passar um bom tempo por lá estudando. Planos, sonhos que logo logo serão concretos.

Por isso sempre digo, viva cada momento, cada segundo, repare nos detalhes, aproveite. Porque o tempo não volta. E como eu disse no texto sobre dúvidas aqui, decida e vai. O que eu vivi tanto em Vancouver como em Los Angeles não há dinheiro que pague. Claro que hoje em dia eu faria algumas coisas de um jeito diferente, estou mais madura. Mas em um todo eu não me arrependo de nada, vivi cada momento do jeito que tinha que ser.

E detalhe, antes de viajar eu estava tendo crises convulsivas com uma certa frequência, e os meses que morei fora tanto no Canada como em Los Angeles eu não tive absolutamente nada. Quando voltei para o Brasil, um tempo depois voltei a ter crises até que hoje consegui controlar. Vai entender esse nosso cérebro, as emoções mexem muito com as pessoas. Então vamos viver bem, com saúde, dando valor ao que e a quem importa.

A saudade que sinto de toda essa época é uma saudade boa, faz com que eu dê sempre mais valor as pequenas coisas e que eu volte cada mais vezes para estes lugares onde fui tão feliz.

Na minha memória e no meu coração, Los Angeles e Vancouver tem um espaço grande e muito especial.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Viajar. Delicia!!!! Os lugares por onde passamos sempre nos fazem guardar boas lembranças.
    Esta tua viagem Alice, teve um significado tão grande pra ti, o entusiamo como falas sempre dela faz com que a gente se sinta, virtualmente, presente lá.
    Que possas voltar muitas vezes!!!!!!!!